Pular para o conteúdo
Início » Instituto Visão prevê retorno de Eduardo Amorim ao Senado Federal

Instituto Visão prevê retorno de Eduardo Amorim ao Senado Federal

Instituto Visão prevê retorno de Eduardo Amorim ao Senado Federal

Registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o mais recente levantamento realizado pelo Instituto Visão Pesquisas indica a preferência do povo sergipano pelo retorno do médico anestesiologista Eduardo Amorim (Republicanos), para o Senado Federal. Tornado público pela Justiça Eleitoral sob o número de identificação SE-01450/2026, o estudo realizado em 30 cidades sergipanas indica Eduardo com 16,52%; para o cargo de governador do estado, Valmir de Francisquinho assume a liderança isolada com 42,8% das respostas. Duas vagas disponíveis neste ano, o delegado André David, pontua 19,14% das intenções de voto.

A pesquisa eleitoral foi realizada por meio de entrevistas pessoais estruturadas face a face com 1.050 moradores votantes no período de 10 a 13 de junho de 2026. “O Time de Valmir ocupa mais uma vez a liderança nos três espaços majoritários que serão disputados no próximo dia 04 de outubro. Estamos unidos e confiantes no projeto que estamos organizando e iremos apresentar em breve para o povo sergipano. A nossa missão é resolver os problemas, conquistar avanços em todas as áreas, e, sobretudo, sempre dar voz aos servidores e à população em geral”, disse. Este anúncio acontece pontualmente nos dois meses que antecedem o início oficial da campanha eleitoral 2026.

O estudo apresenta ainda uma margem de erro máxima permitida de 3,02 pontos percentuais (com estimativa de 3% no modelo de amostragem simples do TSE) e opera sob um intervalo de confiança de 95%. Sobre os municípios pesquisados, o trabalho de campo cobriu a capital, Aracaju, e colégios eleitorais com maior fluxo de eleitores, sobretudo as cidades de: Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros, Itabaiana, Lagarto, Estância e Tobias Barreto. Conforme destacado por Eduardo Amorim, o time está pronto para assumir o compromisso de reconectar o estado de Sergipe com o progresso.

“Tenho destacado que o Republicanos conta com um projeto consistente para Sergipe, e essa composição assertiva acontece com base em dois pilares fundamentais que se somam e constituem a esperança do povo por melhoria de setores cruciais, a exemplo da saúde, da educação, geração de emprego e solução dos problemas causados pela privatização da Deso. Estes dois pilares, são: a experiência dos pré-candidatos majoritários e proporcionais; e a participação ativa dos sergipanos neste projeto em construção”, afirmou. Eduardo Amorim é o único sergipano eleito o ‘melhor senador do Brasil’, devido a sua excelência parlamentar entre os anos de 2011 e 2019.

Por Ascom/Eduardo Amorim

Sergipe No Ar: A notícia de Sergipe com credibilidade e rapidez