Governo de Sergipe confirma pagamento de R$ 1,5 bilhão em salários, 13º e precatório do FUNDEF, estimulando a economia estadual no fim de ano.
O Governo de Sergipe confirmou que aproximadamente R$ 1,5 bilhão serão injetados na economia estadual entre o fim de novembro e o fim de dezembro com o pagamento de seis folhas salariais e do precatório do FUNDEF. A informação, baseada em dados oficiais divulgados pelo próprio governo, reforça o impacto desse volume financeiro na renda de servidores e no comércio local.
Os valores e datas oficiais podem ser consultados diretamente no portal do Governo de Sergipe:
https://www.se.gov.br
O calendário segue a seguinte programação:
Salário de novembro – 27/11 e 28/11
2ª parcela do 13º salário – 18/12 e 19/12
Precatório do FUNDEF – 18/12
Salário de dezembro – 29/12 e 30/12
A liberação do precatório do FUNDEF, resultado de decisão judicial e destinado a profissionais da educação, também pode ser conferida em documentos oficiais do Ministério da Educação:
https://www.gov.br/mec
Com a liberação dos recursos, economistas destacam que Sergipe deve registrar aumento expressivo na circulação de dinheiro no período natalino, fortalecendo setores como comércio, serviços e transporte. Para muitos trabalhadores, os valores representam a oportunidade de reorganizar finanças, investir ou planejar compras de fim de ano.
A execução dos pagamentos dentro do prazo também demonstra responsabilidade fiscal e organização administrativa, fatores que influenciam diretamente na confiança do servidor público e no equilíbrio financeiro do estado.
Os efeitos devem ser percebidos não apenas no consumo imediato, mas também na arrecadação tributária, já que maior circulação de dinheiro tende a ampliar a atividade econômica de forma geral.

