Eduardo Amorim parabeniza a Prefeitura de Aracaju por valorizar a cultura local no Réveillon 2026 e defende espaço permanente para artistas sergipanos em eventos públicos.
O pré-candidato ao Senado Federal, Dr. Eduardo Amorim, elogiou a Prefeitura de Aracaju pela decisão de abrir a programação do Réveillon 2026 com a banda Calcinha Preta, um dos maiores nomes da música sergipana. Para Amorim, a iniciativa simboliza o reconhecimento dos talentos locais e reforça a necessidade de consolidar políticas públicas voltadas à valorização cultural.
Durante as comemorações recentes dos 170 anos da capital sergipana e no Forró Caju 2024, o município deu exemplo ao contratar majoritariamente artistas do estado, com mais de 65% das atrações formadas por sergipanos. Eduardo Amorim defende que esse modelo se espalhe para os 75 municípios de Sergipe.
“Apresentei um projeto de lei para garantir que os recursos públicos destinados a eventos culturais priorizem os artistas da terra. Eles são os verdadeiros representantes da nossa identidade e merecem reconhecimento e oportunidades”, destacou.
Para ele, a arte sergipana deve ser o centro das celebrações oficiais, gerando emprego, renda e fortalecendo a economia criativa. Amorim defende que metade das atrações de eventos públicos financiados com verbas federais seja composta por artistas locais.
Mais informações sobre a programação podem ser acessadas no site oficial da Prefeitura de Aracaju.

